sexta-feira, 18 de março de 2011

22 Semanas de Gestação

22 semanas de GestaçãoVocê já está completando 22 semanas de gravidez, e neste momento da sua gestação você vai começar a notar que o número de tarefas relacionada ao seu bebê estão aumentando cada vez mais, e sem dúvida isso acaba tomando um pouco do seu tempo e do seu parceiro, e as vezes até estressando. Se isso está acontecendo com você, tente sair um pouco da rotina para não se estressar. Procure um tempo livre e combine algum programa com o seu parceiro, como por exemplo ir ao cinema ou jantar fora.
Além da falta de tempo que talvez você possa estar tendo durante esta semana, você também poderá notar algumas mudanças em seu corpo e algumas novidades em relação ao seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Semana a semana o seu bebê continua se desenvolvendo, e durante esta semana o seu bebê já está medindo 19 cm de comprimento e pesando algo em torno de 350 gramas.
Neste momento as pálpebras do seu bebê já devem estar formadas e as sombrancelhas já estão se desenvolvendo. A essas horas o seu bebê já está com as suas unhas formadas e os seus cabelos estão crescendo, o que deixa você um pouco curiosa para saber qual será a cor e o tipo de cabelo que ele terá.
O cérebro do seu bebê está se desenvolvendo cada vez mais rápido, e o desenvolvimento irá continuar até que o seu bebê complete 5 anos de idade.
Cada vez mais as rugas começam a aparecer na pele do seu bebê durante esta semana. No entanto, você não precisa se preocupar, pois as rugas sumirão quando ele nascer.
O sistema límbico, responsável por controlar as emoções e sentimentos do seu bebê está se desenvolvendo, e por incrível que pareça, isto fará com que você mude de humor nas próximas semanas.
O senso de paladar do seu bebê está se desenvolvendo cada vez mais, e normalmente, quando o bebê está nesta fase de gestação ele já sabe diferenciar o que tem gosto bom e o que não tem. Se você vê-lo através de uma ultrasonografia 3D durante este período, ele poderá estar colocando a língua para fora para provar o líquido amniótico e depois fazendo careta. Sinal que o sabor do líquido amniótico não deve ser nada bom.

Alterações no seu corpo

Com 22 semanas de gravidez certamente você já deve ter ganhado uma certa quantidade de peso devido ao desenvolvimento do seu bebê. Esse peso extra que você ganhou, pode causar dores nas suas costas, o que é natural durante a gestação.
Uma boa maneira para você aliviar essa tensão é deixando de usar sapatos com saltos muito alto. Você também deve evitar de ficar sentada ou em pé por um longo período de tempo. Além disso, lembra-se de repousar os seus pés sobre um banquinho quando você estiver sentada.
Outros desconfortos que podem ocorrer devido ao aumento da sua barriga, é na hora de realizar algumas tarefas do dia-a-dia, como por exemplo subir ou descer escadas. Normalmente, subir ou descer escadas na gravidez, pode trazer um pouco de insegurança, então o melhor a se fazer nesse tipo de situação é tentar evitar subi-las. No entanto, há casos em que não da para evitar, então se este for o seu caso procure não ficar ofegante na hora da subida ou da descida para não se desequilibrar.
Durante esta fase de gestação, muitas mulheres sentem coceira em suas barrigas, portanto, se isto estiver acontecendo com você, não se preocupe, pois é natural. O que você deve fazer para evitar essas coceiras é hidratar o local onde coça com loções hidratantes para prevenir estrias. Além de reduzir a coceira, certamente a sua pele ficará mais macia e cheirosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário