sexta-feira, 18 de março de 2011

15 Semanas de Gestação


Após 15 semanas de gestação talvez você esteja mais acostumada com a gravidez, ou até mesmo morrendo de felicidade porque finalmente conseguiu engravidar. A esta altura você deve estar muito mais confortável do que nas outras semanas, e sem dúvida cada dia que se passa você está ainda mais ansiosa pelo dia do parto.
Enquanto o dia do parto não chega só resta você continuar lendo e descobrir as novidades que estão por vir nesta semana. 15 semanas de Gestação

O desenvolvimento do seu bebê

Semana após semana o seu bebê continua crescendo rapidamente. Nesta semana ele está pesando aproximadamente 70 gramas e medindo em torno de 10 a 11 cm de comprimento.
Neste momento, as perninhas do seu bebê estão maiores do que os braços. As sobrancelhas e os pêlos podem começar a aparecer, e isso, sem dúvida, deve deixar você um pouco curiosa para saber qual será a cor dos cabelos. Mas acalme-se, pois logo logo você poderá satisfazer essa curiosidade.
Este semana o seu bebê vai começar a produzir lanugem, isso mesmo que você leu, lanugem. Lanugem é um pêlo suave e fino que cobre o corpo do seu bebê até poucas semanas antes do nascimento. Geralmente, esse pêlo cai no oitavo mês de gravidez, mas pode persistir em alguns recém-nascidos durante um curto período de tempo. Os bebês prematuros são mais propensos a nascer com esses pêlos.
Devido a retenção de cálcio, os ossos do corpo do seu bebê estão começando a ficar cada vez mais duros, e a sua pele continua como um papel fino a ponto de poder ver – através do exame ultra-som – os vasos sanguíneos.
Outra novidade desta semana é que o seu bebê irá começar a exercitar os seus músculos, e talvez você comece a sentir o seu bebê fazer os seus primeiros movimentos na sua barriga. A princípio você achará um pouco estranho, mas logo logo você vai se acostumando.

Alterações no seu corpo

Apesar de ter passado quase 5 meses de gestação, talvez você ainda não tenha se acostumado com a barriga e esteja tendo algumas dificuldades para dormir. O que você deve fazer nesses casos, é procurar uma posição que seja confortável para você.
Geralmente, a posição que melhor se adequa para as mulheres é deitar-se de lado, e além disso, essa posição proporciona uma melhor circulação sanguínea e faz com que o feto receba melhor os nutrientes. Se você ainda não está acostumada com esta posição, comece a praticar o quanto antes.
Outro sintoma que pode estar incomodando você durante esta semana é a salivação excessiva, o que é absolutamente normal na sua fase de gestação. Embora a salivação excessiva seja inconveniente, não é algo que você deva se preocupar.

Cuidados com o seu corpo

A cada dia que se passa você está sentindo mais grávida, mais radiante e mais sonolenta. Nesta fase da sua gestação você pode começar a ficar com sono a todo instante, o que por um lado pode ser bom, pois não há nada melhor que tirar aquele cochilo gosto no sofá enquanto assistimos televisão, mas por outro lado, se você dirige, a atenção deve ser redobrada e você jamais poderá cochilar durante o volante.
Como usar o cinto de segurança corretamente:
Outro detalhe que você também deve ficar atenta enquanto estiver dirigindo é na hora de colocar o cinto de segurança.
Cinto de Segurança
A forma correta de usar o cinto de segurança e evitar que ele se torne uma arma em casos de acidentes, é colocando a faixa diagonal do cinto passando pelo tórax e a faixa inferior posicionada embaixo da barriga, assim como na imagem acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário